Querido Diário

Bem-vindos ao nosso Diário

Maternidade "Especial"

Querido Diário


Oi gente, hoje eu vim falar de um assunto um pouco delicado a Maternidade "Especial"

Eu particularmente nunca gostei de títulos como esse , pois ele dá a impressão de que somos diferentes das outas mães , de que por que nossos filhos tem alguns acessórios  a mais, temos que ser de ferro , largar tudo e todos a nossa volta para ser só mãe , a sociedade sempre espera isso de uma 'mãe especial' .

O amor de uma mãe por seu filho portador de necessidades físicas , motoras , psicomotoras ou qualquer outra limitação é o mesmo de qualquer outra mulher que deseja ser mãe e presa por seus filhos , qualquer mulher que é MÃE de verdade faria tudo o que eu , você ou outra que é dita 'especial' faz .

Nós não precisamos criar uma bolha e viver dentro dela , temos dificuldades? Sim! Maiores que as do vizinho? Talvez . 
Problemas e dificuldades são coisas que só quem sabe a dimensão é quem esta dentro!

Nós 'Mães Especiais' não devemos ter dó de nós mesmas , somos mães de crianças espetaculares que nos ensinam coisas , do mesmo jeito que todos os pais aprendem com seus filhos e as responsabilidades que vem junto , precisamos de apoio tanto quanto os pais ao lado ...

Demorei pra aprender que mesmo sendo 'especial' não sou de ferro , que preciso de ajuda , de descanso , pois esse rótolo me dava a ilusão de que por ser assim deveria largar tudo e ser MÃE só que hoje sei que além de ser mãe , sou esposa de um marido que não me abandonou mesmo com todas as minhas frustrações e maluquices , sou amiga de pessoas que provavelmente se assustaram com o que acontecia comigo e acima de tudo sou um ser humano com as minhas vontades , planos e aspirações pessoais .

Sou MÃE , mulher , amiga! Especial ? acho que sim , mas não de ferro !

E Sempre farei de tudo pelo meu pequeno príncipe , mas, hoje em dia deixarei que os interessados me ajudem ;)

Um beijão e até o próximo post =*
 

Mais Recentes
Anterior
Próximo Post »
0 Comentario